Ghee, a manteiga clarificada.

 Ghee, a manteiga clarificada.

Dentro dos princípios da Medicina Ayurvédica, o Ghee é um dos grandes aliados no combate a inúmeros estados de desequilíbrios físicos, mas também psico-emocionais.

O Ghee é, de fato, o óleo puro da manteiga. Em sua preparação, toda água e os elementos sólidos da manteiga são removidos pelo aquecimento lento e contínuo, até que reste somente um óleo de cor amarelo-âmbar e aroma refinado. O Ghee tem um sabor maravilhoso e é um ótimo óleo para cozinhar, deixando os alimentos saborosos e nutritivos.

É extremamente benéfico para o fígado, útil para inflamações gastrointestinais e no combate a úlceras. Ajuda a equilibrar o Agni, que é o fogo digestivo no organismo. Segundo a Ayurveda, um Agni equilibrado é sinônimo de saúde, vitalidade e energia. Quando Agni se debilita, há o desequilíbrio e, conseqüentemente, a doença encontra condições para se instalar. Além de fortalecer o sistema imunológico, ajuda no tratamento de problemas nos pulmões, ajuda a melhorar a memória e é utilizado em algumas técnicas para refrescar e nutrir os olhos. Ele é um ótimo purificador dos canais e condutos do organismo, não apenas os físicos, mas também os energéticos e sutis.

Anúncios

3 responses to this post.

  1. amo ghee ! só ando cozinhando com ele. e como rende, né ?

    Responder

  2. […] Mandala dos Sabores e Ghi […]

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: