Archive for junho \24\UTC 2016

Salada de jiló

Ingredientes

  • 5 jilós verdes
  • Uma  pitada de gengibre
  • 2 colheres de vinagre de maça
  • Sal do himalaia, azeite de oliva, orégano, alecrim fresco e pimenta-do-reino a gosto

salada de jilo

Modo de fazer

Lave bem o jiló. Seca. Corta em finas rodelas. Coloque num vasilhame, acrescente os temperos e mexa. A salada está pronta! Sirva como tira gosto, como entrada, como acompanhamento de uma refeição.  Rica em ferro e cálcio. Humm…tudo de gostoso!!

Foto/receita: Lucelena Melo

Se quiser compartilhar ou publicar, linke diretamente a receita original, mencionando os créditos de criação. Obrigada!!

 

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Benefícios da Acupuntura Coreana nas Mãos-sem agulhas

A Acupuntura Coreana nas Mãos (sem agulhas) realiza os estímulos manualmente, fazendo pressão com os dedos ou com algum objeto com uma ponta semelhante a da caneta, nos pontos indicados. Os resultados são realmente espetaculares!

Hand-acupuncture

Atualmente, tem sido muito utilizada pelas pessoas no tratamento de uma série de enfermidades, com resultados realmente impressionantes. Alguns exemplos são: trombose, reumatismo, dores na coluna, problemas gastrointestinais, entre outros.

As pressões feitas manualmente são responsáveis por estimular os pontos ligados aos mais importantes órgãos do corpo humano, e esses estímulos ajudam a canalizar e a fazer fluir a energia que circula pelo organismo.

Portanto, uma das principais vantagens da técnica é a não utilização de agulhas, o que a torna menos invasiva e menos dolorosa. Mas a técnica também apresenta a vantagem de restabelecer o equilíbrio energético do corpo humano. BOM PROVEITO!!

Fonte: http://saudeemsuasmaos.com

Série: As vitaminas indispensáveis às mulheres – parte 2

A deficiência de vitaminas pode provocar vários problemas de saúde nas mulheres. Elas podem ser encontradas tanto em alimentos naturais como em suplementos. Segue as dicas:

  1. Vitamina B12: Trata-se de mais uma vitamina muito importante que:
  • Combate depressão
  • Previne doenças cardíacas, perda de memória e anemia
  • Mantém a saúde do sistema nervoso e a função cerebral

A falta desta vitamina causa irritabilidade, depressão e inchaço na boca e na língua.

Basta consumir queijo, ovos, leite e iogurte, por exemplo.

  1. Vitamina C: Superconhecida por estimular a imunidade, dentre outras funções, como:
  • Poder de cicatrização
  • Evitar câncer e doenças cardíacas
  • Estimular o crescimento de tecido e a formação de células vermelhas no sangue

Os alimentos fontes de vitamina C são: acerola, brócolis, laranja, limão, uva, pimentão, batata e morango.

  1. Vitamina D: É também muito importante, pois:
  • Absorve o cálcio
  • Fortalece os ossos
  • Reduz o risco de esclerose múltipla, artrite e câncer
  • Melhora a visão
  • Combate a TPM
  • Ajuda a normalizar a pressão arterial

É recomendável pelos especialistas que a exposição de 10 a 15 minutos ao sol é o suficiente para adquirir vitamina D, além do consumo de peixe, leite e ovos.

  1. Vitamina E: Com o passar da idade, o corpo sofre algumas mudanças e o consumo regular da vitamina E alivia alguns desses sintomas, a seguir:
  • Reduz o processo de envelhecimento
  • Previne problemas cardíacos, catarata, perda de memória e câncer

Gérmen de trigo, avelãs, nozes, amêndoas, espinafre, margarina e óleo de girassol são alimentos recomendados para quem quer consumir vitamina E.

    10. Vitamina K: é outra vitamina que fortalece a imunidade, além de:

  • Aumentar a energia do corpo
  • Fortalecer os ossos
  • Manter a coagulação do sangue normal
  • Reduzir os riscos de doenças cardíacas

Consuma óleo de peixe, óleo de soja, folhas verdes e grãos integrais.

Observação: Comer cinco porções de frutas e vegetais por dia, de cores variadas, dá para garantir as vitaminas essenciais.

Fonte: http://www.curapelanatureza.com.br

Série: As vitaminas indispensáveis às mulheres – parte 1

A deficiência de vitaminas pode provocar vários problemas de saúde nas mulheres. Elas podem ser encontradas tanto em alimentos naturais como em suplementos. Segue as dicas:

  1. Vitamina A:  Além de melhorar a pele e fortalecer os ossos, dentes e tecidos, a vitamina A é rica em antioxidantes.
  • Faz bem às membranas mucosas
  • Reduz os riscos de doenças crônicas
  • Melhora a visão
  • Retarda o processo de envelhecimento
  • Fortalece o sistema imunológico

Algumas boas fontes de vitamina A são a cenoura, a batata-doce, a manga, o mamão, a couve, o espinafre, a manteiga e gema do ovo.

  1. Vitamina B2: melhora a imunidade do corpo, além de:
  • Melhorar o metabolismo
  • Aumentar a energia
  • Aumentar o sistema imunológico
  • Combater estresse, ansiedade e fadiga

O consumo regular de vitamina B2 evita vários problemas, como: dor na garganta, úlceras na boca, lábios rachados, cabelos secos, rugas e coceira na pele.

Os alimentos que contêm vitamina B2 são: iogurte, leite, vegetais verdes, fermentos, ovos, cereais, soja, amêndoas, nozes e cogumelos.

  1. Vitamina B6: Ajuda na produção de hormônios e substâncias importantes para o cérebro, reduzindo depressão, perda de memória e problemas cardíacos. E mais:
  • Ajuda a regular o nível de açúcar no sangue
  • Evita anemia

Pode ser encontrada no feijão, carne, peixe, abacate, banana e nozes.

  1. Vitamina B7 (biotina): É muito importante para o crescimento celular e a síntese de ácidos graxos.
  • Evita queda de cabelo
  • Cuida da pele
  • Trata as unhas quebradiças
  • Fortalece os ossos
  • Ajuda a manter os níveis de colesterol estáveis

Encontre no peixe, batata-doce, cenoura, banana, melão, lentilhas, arroz e pimenta.

  1. Vitamina B9 (ácido fólico): Excelente para prevenir:
  • Doenças cardíacas
  • Pressão arterial elevada
  • Alzheimer
  • Depressão
  • Câncer

As maiores fontes são: folhas verdes escuras, suco de laranja, aspargos, melões, morangos, cereais, legumes, feijão e ovos.

Observação: É muito importante que as gestantes garantam a cota recomendada de vitamina B9 no organismo.

Fonte: http://www.curapelanatureza.com.br