Você é o que você come!

Laura Pires, chef de culinária aiurvédicaaprendeu que comida podia ser remédio depois de receber um diagnóstico dramático, em 2006: esclerose múltipla. Na época, morava no Rio e trabalhava em um escritório de arquitetura em São Paulo. Vivia na ponte aérea. “Eu era uma doida”. “Foi muito bom ter ficado doente porque enxerguei outra realidade. Isso é o que quero ensinar: a importância do estilo de vida”, afirma.

“Até o que você ouve pode equilibrar ou desequilibrar seu organismo. “Tudo o que entra em contato com os cinco sentidos é alimento”

Você não se intoxica só com o que bota na boca”. “Aprendi a comer, consumindo quase as mesmas coisas. Salada depois do prato principal, por exemplo, ajuda na digestão”.  Aprendi a preparar um banquete para o organismo: “O segredo para o equilíbrio é mesmo aprender a relaxar. Comida ajuda, mas não resolve”.

A culinária aiurvédica nasceu na Índia, há mais de 5.000 anos. É irmã gêmea da ioga. E faz parte de um conjunto de práticas medicinais em que o fundamento, a base, é a desintoxicação. A utilização de especiarias colaboram para o equilíbrio do organismo.  Cachacinha de gengibre* com limão e mel facilita a digestão. Tudo segue a mesma lógica: harmonizar o funcionamento do corpo. 

ALIMENTAR-SE BEM = TER BOA SAÚDE

Receita *

Cachacinha de gengibre ou aperitivo digestivo  (Laura Packer)

Suco de um limão, uma colher de chá de açúcar mascavo,  uma colher de chá de gengibre ralado e uma pitada de sal. Misture tudo e beba antes das principais refeições. Ajuda no processo digestivo, e é bom também para a depressão.

Anúncios

2 responses to this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: