Saiba as melhores combinações para uma alimentação saudável

Quando o assunto é alimentação é preciso fazer a escolha certa. E algumas combinações têm as vitaminas, proteínas e minerais que o corpo necessita diariamente. Com base nas propriedades de cada alimento, o nutrólogo da Unicamp, Edson Credidio, criou um kit que ajuda a redução do colesterol. Confira:

A castanha do Pará tem proteínas e minerais como o selênio. Reduz o colesterol, protege o cérebro e previne tumores – comer 2 castanhas por dia.

A castanha de caju tem Omega 6, bom para pele e cabelos – comer 2 castanhas por dia.

As nozes têm minerais como fósforo e potássio. E ácidos graxos: fazem bem para a circulação do sangue – comer 2 por dia.

O pistache tem vitamina B6, ajuda na formação da “serotonina” o hormônio do bom humor. E também é rico em minerais como cálcio dos ossos. Ele reduz o colesterol e o triglicérides – comer 5 por dia.

Damasco ou ameixa seca fecham o kit. As frutas desidratadas têm vitaminas e fibras para o funcionamento do intestino – comer 2 por dia.

Com essa dieta diária (comer 3 tipos de castanhas) você faz do alimento o seu principal medicamento. É mais barato que um vidro de remédio e não tem efeito colateral.

Fonte: GLOBO REPORTER 7/07/2012

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3 responses to this post.

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