Grão-de-Bico

O grão-de-bico beneficia o desenvolvimento de bactérias benéficas no intestino grosso — ele contém um amido que resiste ao processo de digestão e serve de “alimento” para essas bactérias, que competem com as bactérias que fazem mal, diminuindo o desenvolvimento destas últimas e favorecendo o sistema imunológico do corpo.
A boa quantidade de fibras alimentares do grão-de-bico também ajuda a prevenir o câncer de colón e do reto, e a constipação intestinal. Além disso, o consumo de alimentos ricos em fibras nas refeições faz com que a pessoa se sinta saciada mais rapidamente, o que pode ajudar no gerenciamento do peso.
Entre os principais componentes das proteínas do grão-de-bico está o aminoácido triptofano. No organismo, essa substância se transforma em serotonina, um neurotransmissor relacionado às sensações de bem-estar e prazer.

GRÃO DE BICO

O fósforo tem um papel fundamental na saúde dos ossos e dos dentes e auxilia a regeneração dos tecidos. O manganês, além de facilitar os processos metabólicos, tem ação antioxidante.

A niacina, ou vitamina B3, atua na formação do material genético, permitindo o crescimento normal e saudável. O folato (vitamina B9) também é essencial para a produção do material genético e contribui para prevenir más-formações fetais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: