Molhos que fazem a diferença

Molho de limãoMOLHO DE LIMÃO rico em vitamina C e d- limoneno, que dissolve moléculas de gordura. “O limão ajuda a destruir bactérias, previne aterosclerose e doenças do coração”.

Receita: liquidifique 3 colheres (sopa) de suco de limão, 1 colher (sopa) de endro fresco, 4 colheres (sopa) de azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto.

Molho de maça

MOLHO DE VINAGRE DE MAÇÃ é termogênico, estimulando o corpo a queimar calorias durante seu processo de digestão. Também tem ação contra gorduras.

Receita: liquidifique 1 maçã-verde pequena, descascada e sem semente, 3 colheres de vinagre de maçã, 1 colher (sopa) de azeite, sal a gosto. Se necessário, utilize um pouco de água para diluir.

Molho balsamicoMOLHO BALSÂMICO estimula a digestão e é antioxidante.

Receita: em um vidro com tampa, adicione 1 colher (sopa) de vinagre balsâmico, 3 colheres (sopa) de azeite, ½ colher (chá) de mel, sal e pimenta-do-reino a gosto. Tampe e chacoalhe bem antes de servir.

 

 

Molho de iogurte

MOLHO DE IOGURTE restaura a flora bacteriana e melhora o sistema imunológico. Por ser fonte de cálcio, previne a osteoporose.

Receita: misture 1 pote de iogurte desnatado, 1 colher (sopa) de hortelã fresca picada, ½ colher (chá) de pimenta-do-reino, 1 colher (sobremesa) de suco de limão, 1 colher (chá) de azeite, sal agosto e água suficiente para diluir.

Fonte: Revista Saúde – Nutricionista  Andréia Silva (SP).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: