Substitutos naturais do OVO

Hoje é comum muita gente não consumir ovo por alergia ou intolerância, ou porque são vegans (é o meu caso). O ovo é um ingrediente indispensável na base de nossa culinária para dar liga, textura e fazer a massa crescer. Porém, existem ingredientes alternativos para substituir o ovo nas receitas, sem alterar a textura das massas, como:

chia Chia: para cada ovo utilize uma colher (sopa) de chia triturada em ¼ de xícara (chá) de água. Aguarde cinco minutos até ficar uma mistura homogênea (gel) e acrescente a massa. Funciona muito bem em bolos, pães e massa para tortas salgadas.

 

linhaça Linhaça: para cada ovo utilize uma colher (sopa) de linhaça e 3 colheres (sopa) de água. Mexa e deixe hidratar por alguns minutos até ficar homogênea e gelatinosa. Funciona bem em brownies, bolachas, cookies e pães doces.

maça

 

Maçã: para cada ovo utilize uma maçã pequena descascada e amasse ou processe no liquidificador sem água até formar um purê. Funciona em pães e bolos.

 

inhameInhame: para cada ovo utilize um inhame pequeno cozido e amassado. Ele dá uma liga muito boa na massa, além de crescer. Funciona muito bem em massa de pão de queijo, biscoitos, tortas,  pães e massa para kibe.

 

 

Fonte de pesquisa: www.curapelanatureza.com.br

Se quiser compartilhar ou publicar, linque diretamente a receita original, mencionando os créditos de criação. Obrigada!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: