Dicas legais pós-festa

A Nutricionista, Carla Cotta, dá dicas legais pós-festa: Couve, alecrim e alimentos integrais são os melhores para desintoxicar.

No café da manhã aposte em sucos verdes, de preferência com couve ou em bebidas de frutas batidas com gengibre. Vitamina de banana com água de coco e coco ralado também é uma boa pedida.

A couve ajuda o fígado na desintoxicação do organismo, as frutas presentes nos sucos ou consumidas separadamente proporcionam energia e mantém a taxa de açúcar no sangue estável, já que muitas vezes ela pode estar em queda diante de uma ressaca.

No almoço inclua na salada verde brócolis, couve-flor e/ou repolho para auxiliar o metabolismo a se desintoxicar do álcool. Tempere com alecrim, que é anti-inflamtório, vinagre de maçã ou azeite com gengibre.  E sirva com arroz integral!

SALADA

As saladas são essenciais no pós-festa!!!

No lanche bananas desidratadas são excelente opções para este momento. Elas são fontes de energia e potássio, que pode ajudar a melhorar o “torpor após ressaca”. Oleaginosas, como castanhas do Pará ou nozes. Ambos têm gordura boa e antioxidantes com frutas frescas ou secas.

No jantar prefira uma salada ou uma sopa fria de legumes.

Para finalizar durante todo dia, não esqueça da água. Tome de oito a dez copos e mais dois de água de coco e complemente com chá de cavalinha com gengibre para desinchar.
Fonte: http://ela.oglobo.globo.com/vida/dieta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: