Açafrão é tão eficaz quanto 14 medicamentos!

Recente estudo do Hospital Zheijian na China, mostrou que a açafrão é capaz de matar as células malígnas “triplamente negativas” do câncer de mama, que são as mais difíceis de serem tratadas. Esse pó amarelo, uma das plantas mais minuciosamente pesquisadas no Açafrãomundo, é usado extensivamente na Índia em alimentos, medicamentos ayurvédicos, cosméticos e cerimônias.

Suas propriedades medicinais e componentes (primordialmente a cúrcuma) têm sido sujeitas a mais de 5.600 estudos médicos, os quais provaram que essa planta tem mais de 600 aplicações preventivas e terapêuticas, incluindo: medicação para colesterol elevado e diabetes, antidepressivo, antioxidante, anti-inflamatório, bactericida, hepatoprotetor e anticarcinogênico (especialmente para pessoas submetidas à quimioterapia e padecendo de cânceres resistentes à radiação).

Outras pesquisas mostraram que um dos componentes desse condimento aumenta a quantidade das células imunológicas que combatem o mal de Alzheimer. Talvez seja por isso que os indianos na terceira idade tenham a mais baixa incidência de Alzheimer no mundo!

Experimente açafrão no seu arroz nesta semana! (Uma colher de chá para uma xícara de arroz)

Fonte: Instituto Visão Futuro

Anúncios

3 responses to this post.

  1. Adoro açafrão e fiquei feliz por ele ter tantas propriedades benéficas! O melhor mesmo é consumi-lo in natura, apesar do gosto forte! Às vezes, dependendo do processamento da farinha, ele acaba por perder as propriedades. Belo matéria! Tenho um blog de receitas e gostaria de recebê-los em meu espaço, deem suas opiniões! http://mariamestrecuca.wordpress.com/

    Responder

    • Posted by Lucelena Melo on junho 9, 2013 at 4:06 pm

      Eu também sou usuário do açafrão desde criança. Minha mãe usa muito açafrão…e continuo usando, sou favorável ao antibiótico natural, aliás essa é a proposta do Bolg Mandala dos Sabores – alimentação nutritiva, saudável e natural.
      Grata por compartilhar as receitas, dicas!!!

      Responder

      • Minha mãe também era/é usuária assíduo de açafrão! Comemos até ele cozido, como se fosse cenoura… Parabéns pelo seu blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: