PH ALCALINO E A BOA SAÚDE

O pH é uma medida para saber se um líquido está ácido ou alcalino. A verdade é que os alimentos e bebidas que você consome fazem com que seu sangue se torne mais alcalino ou mais ácido.

Seu sangue (plasma) precisa manter um pH de 7,35 a 7,45 para as células funcionarem corretamente. A razão mais importante sobre porque o seu corpo precisa manter este PH é que todas as proteínas que funcionam em seu corpo necessitam manter uma forma geométrica específica para funcionar adequadamente, e as formas tridimensionais das proteínas no seu corpo são afetadas pelas alterações ínfimas do pH nos seus fluidos corporais. A escala de pH varia de 0 à 14. Um líquido que tem um pH de 7 é considerado como sendo neutro (água pura é geralmente considerada como pH neutro). Fluidos que possuem um pH abaixo de 7 – como por exemplo sumo de limão e café – são considerados como sendo acídicos. E fluidos que têm um pH superior a 7 – como o sangue humano e o leite de magnésia – são considerados alcalinos.

De um modo geral, a maioria dos legumes e frutas têm um efeito alcalinizante em seus fluidos corporais. A maioria dos grãos, alimentos de origem animal e alimentos altamente processados têm um efeito de formação de ácido em seus fluidos corporais. Sua saúde estará sempre melhor servida por uma boa dieta de alimentos formadores de alcalinidade e ricos em nutrientes. Idealmente, você deveria comer mais alimentos alcalinizantes do que alimentos formadores de ácidos para ajudar no equilíbrio de seu fluído de sangue que possue um PH alcalino.  As listas a seguir indicam os alimentos comuns que têm um efeito alcalinizante, e quais os que resultam na formação de cinza ácida quando eles são digeridos e assimilados em seu sistema.

tabela-alcalina

Sangue ácido significa ” sangue grosso ” , significa fluido” lento ” e desta forma sua função eficaz em transportar nutrientes para todas as partes do nosso corpo ficará reduzida. Sangue espesso é “anfitrião” para uma miríade de micro-organismos nocivos como bactérias, vírus , parasitas , leveduras , etc. Ao longo do tempo, ele começa a entupir os órgãos de purificação e causar outros problemas. Alguns dos problemas de saúde mais conhecidos que estão relacionados a essa condição são: insônia , obesidade , diabetes, ovários policísticos, doença cardiovasculares, problemas na tireóide, pressão arterial elevada e tipos variados de câncer.

Portanto controle sua alimentação e ajude a sua saúde optando por uma dieta mais alcalina.

Fonte: https://greateacher.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: