Série: As vitaminas indispensáveis às mulheres – parte 1

A deficiência de vitaminas pode provocar vários problemas de saúde nas mulheres. Elas podem ser encontradas tanto em alimentos naturais como em suplementos. Segue as dicas:

  1. Vitamina A:  Além de melhorar a pele e fortalecer os ossos, dentes e tecidos, a vitamina A é rica em antioxidantes.
  • Faz bem às membranas mucosas
  • Reduz os riscos de doenças crônicas
  • Melhora a visão
  • Retarda o processo de envelhecimento
  • Fortalece o sistema imunológico

Algumas boas fontes de vitamina A são a cenoura, a batata-doce, a manga, o mamão, a couve, o espinafre, a manteiga e gema do ovo.

  1. Vitamina B2: melhora a imunidade do corpo, além de:
  • Melhorar o metabolismo
  • Aumentar a energia
  • Aumentar o sistema imunológico
  • Combater estresse, ansiedade e fadiga

O consumo regular de vitamina B2 evita vários problemas, como: dor na garganta, úlceras na boca, lábios rachados, cabelos secos, rugas e coceira na pele.

Os alimentos que contêm vitamina B2 são: iogurte, leite, vegetais verdes, fermentos, ovos, cereais, soja, amêndoas, nozes e cogumelos.

  1. Vitamina B6: Ajuda na produção de hormônios e substâncias importantes para o cérebro, reduzindo depressão, perda de memória e problemas cardíacos. E mais:
  • Ajuda a regular o nível de açúcar no sangue
  • Evita anemia

Pode ser encontrada no feijão, carne, peixe, abacate, banana e nozes.

  1. Vitamina B7 (biotina): É muito importante para o crescimento celular e a síntese de ácidos graxos.
  • Evita queda de cabelo
  • Cuida da pele
  • Trata as unhas quebradiças
  • Fortalece os ossos
  • Ajuda a manter os níveis de colesterol estáveis

Encontre no peixe, batata-doce, cenoura, banana, melão, lentilhas, arroz e pimenta.

  1. Vitamina B9 (ácido fólico): Excelente para prevenir:
  • Doenças cardíacas
  • Pressão arterial elevada
  • Alzheimer
  • Depressão
  • Câncer

As maiores fontes são: folhas verdes escuras, suco de laranja, aspargos, melões, morangos, cereais, legumes, feijão e ovos.

Observação: É muito importante que as gestantes garantam a cota recomendada de vitamina B9 no organismo.

Fonte: http://www.curapelanatureza.com.br

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