Tem o intestino preso?

O que pode ser feito para ter o intestino saudável e funcionar bem:

beber muita água e ingerir alimentos ricos em fibras.

Ficar vários dias sem ir ao banheiro pode ter como causa algumas doenças, como diabetes e distúrbios na tireoide, ou ter uma alimentação pobre em fibras.

É essencial ingerir alimentos ricos em fibras que auxiliam o bom funcionamento do intestino como os integrais, verduras cruas, legumes e frutas com bagaço e casca. As fibras funcionam na medida em que aumentam o bolo fecal e contribuem para uma melhor captação de água, acelerando o trânsito intestinal e a frequência das evacuações. Mas não adianta consumir tais alimentos sem consumir bastante água. O líquido amolece o bolo fecal, ou seja, se você aumentar a quantidade de fibras e não consumir mais água voltará a ter constipação intestinal e gases.

OS alimentos ricos em fibras são: mamão, ameixa seca, laranja, pipoca, pão integral, brócolis, oleaginosas (nozes, amêndoas, castanhas).

Existem alguns alimentos que podem piorar o funcionamento do intestino, aumentando a prisão de ventre. São eles: alimentos industrializados, refrigerantes, cereais à base de farinha refinada (branca, sem fibras), como pão, farinha de mandioca, tapioca e tubérculos. Como eles têm poucas quantidades de fibras, também prejudicam o fluxo da digestão. E apesar de algumas frutas serem associadas à constipação, como a maçã, elas não são inimigas de quem tem prisão de ventre. Quando consumidas na medida (aliadas a uma boa ingestão hídrica), as frutas são ótimas reguladoras do intestino.

Fonte: Juliana Pizzocolo, nutricionista funcional e membro da APAN (Associação Paulista de Nutrição)

https://vivabem.uol.com.br/noticias/redacao/2018/09/11/sofro-muito-com-intestino-preso-o-que-devo-fazer-para-ele-funcionar.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: